Número de crianças indianas mortas por intoxicação alimentar chega a 25 – Dezenas de crianças foram internadas com suspeita de contaminação. Caso aconteceu após vítimas receberem comida em escola de Bihar:
Ao menos 25 crianças morreram e dezenas tiveram de ser internadas com suspeita de contaminação alimentar depois de receberem comida gratuitamente na escola no Estado indiano de Bihar, informou nesta quarta-feira (17) o ministro da Educação, o que provocou protestos violentos nas ruas.
A polícia disse que as crianças, com idades entre quatro e 12 anos, adoeceram depois de receber almoço à base de arroz, soja e feijão na terça-feira. A escola, no distrito de Chapra, forneceu a refeição gratuitamente por meio de um programa de distribuição de alimento do país, o maior do mundo, atendendo 120 milhões crianças.
“Nós achamos que algum tipo de inseticida foi acidentalmente ou intencionalmente misturado à comida, mas isso será esclarecido por meio de investigações”, disse R.K. Singh, superintendente médico no hospital infantil da capital do Estado, Putna.
Crianças hospitalizadas após sofrerem intoxicação alimentar na Índia (Foto: STR/ AFP)